Processos

 

KTECS tem como foco principal, fornecer para seus clientes um serviço de alto valor agregado através da capacitação de seus profissionais e da atualização tecnológica.

Nosso último investimento foi a aquisição do LANTEK™, software de última geração e específico para a área de fabricação e controle de PCP.

Nossa área de Engenharia é composta por profissionais especializados que atuam no desenvolvimento, analise e estruturação em modelagem 3D do projeto, possibilitando a identificação de possíveis inconsistências e propondo soluções técnicas compatíveis com o mercado atual.

A fase de detalhamento do processo de fabricação é baseada na análise do projeto previamente validado, visando eliminar possíveis interferências na tramitação das etapas de planejamento à implementação do produto.

No processo subsequente, são geradas informações para a operação das máquinas CNC que, são transferidas diretamente com a utilização de croquis do tipo CAM ou NC, eliminando ao máximo a interferência do operador.

Os diagramas de montagem são elaborados de maneira que, a técnica planejada durante o desenvolvimento do projeto, seja executada “in loco” por nossos supervisores de campo, qualificados com a finalidade de otimizar todo o processo de montagem.

 

1

 

Planejamento

Com o foco na maximização dos resultados junto aos clientes, a KTECS elabora critérios técnicos de implantação do produto com base no estudo de viabilidade do cronograma, onde são analisados os fatores relativos à aquisição dos suprimentos, fabricação, vistorias, logística das estruturas e exigências do projeto.

É através da integração dos processos de engenharia, planejamento e fabricação, que a execução dos projetos se desenvolvem dentro do escopo, prazo e qualidade, junto ao cliente de forma personalizada, confiável e qualificada.

 

planejamento-execucao

 

Fabricação

Com fabril equipado com robôs e equipamentos de última geração, a KTECS mantém sua capacidade produtiva em constante crescimento.

O sistema produtivo da KTECS, assegura uma fabricação contínua de equipamentos dispondo de equipamentos de corte, usinagem e solda mais avançados do mercado e operados por profissionais altamente capacitados. Cada produto fabricado é identificado com um código único, permitindo o seu rastreio dentro do processo de fabricação.

O sistema de pintura ou galvanização dos equipamentos, será definido de acordo com a exposição e as especificações do projeto.

KTECS se preocupa com a qualidade e longevidade dos seus equipamentos utilizando o sistema de pintura ou galvanização a fogo, de acordo com a análise de fatores determinantes para uma qualificação adequada. Os principais fatores utilizados na avaliação são: a agressividade do ambiente, a escolha de um sistema de proteção normatizado e o detalhamento do projeto. No caso específico de edificações, o assunto passa pelo âmbito estético e chega ao funcional, visto que a especificação da correta proteção é tão importante quanto a indicação do melhor tipo de solução e equipamento.

Toda a nossa produção cumpre as normas internacionais e exigências da NBR ISO 9001:2008, sendo garantia de eficácia e segurança para os nossos clientes e colaboradores.

 


 

Montagem

Cada obra, independente do porte, é tratada como única e a sua concretização é sempre um determinante na história da KTECS.

As soluções de montagem são programadas e aplicadas de acordo com cada projeto, que também exige uma capacitação específica dos profissionais de acordo com as normas de segurança do trabalho.

A montagem é a concretização do projeto, e é a nossa garantia de satisfação dos clientes e dos nossos colaboradores.